23 de julho de 2009

Desarme Nuclear! Um Direito Humano!


Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência promove evento simultâneo em mais de 300 cidades do mundo
Ato marca 64 anos da bomba de Hiroshima


No próximo dia 06 de gosto, data que marca os 64 anos da explosão de bomba de Hiroshima, os integrantes da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência promoverão uma ação conjunta em mais de 300 cidades do mundo. Em São Paulo, as atividades acontecerão na Assembléia Legislativa Paulista, na região do Ibirapuera, e destacarão uma das grandes bandeiras do movimento: Desarmamento Nuclear, um Direito Humano.

O evento contará com um painel central que tratará da questão do desarmamento por diferentes enfoques.Vídeos e apresentações culturais estão entre as outras atrações do dia, além da exposição a respeito da Marcha Mundial e dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki, que ficará em cartaz no hall de entrada da Assembléia Legislativa durante toda a semana.

Essa programação faz parte das atividades da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, maior iniciativa internacional com o objetivo de criar consciência para as questões de Paz e Não
Violência, idealizada pela ONG Mundo Sem Guerras e o Movimento Humanista.

Além de centenas de iniciativas que já acontecem nos mais de 120 países mobilizados, uma equipe internacional, fará uma marcha ao redor do mundo, que sairá da Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009, passa por todos os continentes e se encerra, no dia 02 de janeiro de 2010, em Punta de Vacas, aos Pés do Aconcágua.

A Marcha agrega uma série de ONGs, personalidades, organismos sociais e de governo –
entre eles o cineasta Pedro Almodóvar, os escritor José Saramago,Eduardo Galeano, o pensador Noam Chomsky, os presidentes Michelle Bachelet (Chile),Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), a atriz Penélope Cruz, o medalhista de ouro olímpico, Rogério Sampaio, entre outros.

Para saber mais sobre a Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, acesse o site:
www.marchamundial. org.br