21 de março de 2009

Abertas as inscrições para as Jornadas pela Não-Violência

Rodrigo Ul
De São Paulo

Este ano o Mundo viverá a maior manifestação da história pelos fim das guerras, das armas nucleares e todas as formas de violência: a Marcha Mundial Pela Paz e a Não-violência. Começará na Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009 e terminará na Cordilheira dos Andes, em 02 de janeiro de 2010.

É um grande intento de pessoas e para as pessoas que pretende chegar à maioria da população mundial, gerando uma "onda de não-violência" contagiando positivamente os ânimos e conseguindo importantes conquistas para a cultura de paz.

Por isso o Comitê Centro da Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência organiza no próximo mês de abril a Jornadas pela Não-violência. Será um conjunto de atividades durante todo o mês a fim de promover a Cultura Ativista pela Paz e a Não-violência e capacitar protagonistas sociais.

Entre as atividades acontecerão oficinas/núcleos (mídia, autoconhecimento, arte entre outras), debates, mostras(vídeos, fanzines, poesia), exposições e apresentações culturais.

As inscrições para as pessoas que queiram participar como voluntários, organizando alguma atividade, vão até o dia 22 de março.

Podem se inscrever idéias e propostas de atividades que promovam:
- uma nova atitude frente à vida;
- uma relação que vá contra qualquer forma de violência e discriminação;
- ações com continuidade e com sentido que coloque o ser humano como
valor principal;
- a integração de diversas culturas;
- Muita Paz, Força e Alegria!

A construção de um novo mundo não se dará pela ação do tempo ou muito menos pelas guerras, pois não existem falsas portas para acabar com a violência, o que existe é uma força em cada um de nós que indigna-se frente a essa inconsistência de sentido e clama por tempos melhores, tempo esse, que irá chegar quando cada um ajudar a construir a ponte para sairmos dessa pré-história que vivemos.

Para mais informações e se inscrever:
accion.ul@gmail.com