4 de fevereiro de 2009

1º Encontro de formação dos Comitês da Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência

De São Paulo/Brasil
Erica Naomi

Acontece neste próximo sábado, 7 de fevereiro, o 1º Encontro de formação de alguns Comitês da Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência. Segue abaixo o convite das equipes.

Convidamos tanto pessoas, quanto organizações, instituições, coletivos, grupos, partidos políticos e empresas que se somem e apóiem esta grande iniciativa.
É a primeira Marcha Mundial que percorrerá todo o planeta, pedindo o fim das guerras, das armas nucleares e a eliminação de todo tipo de violência.
Começará na Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009 e terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas em 02 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes, cobrindo uma distância de 160.000 km por terra. No entanto, a Marcha Mundial não é apenas esse evento, é um grande mobilização de pessoas e para as pessoas que pretende chegar à maioria da população mundial, gerando uma nova mentalidade anti-nuclear e anti-invasionista a favor da paz e da não-violência.
Por isso a Marcha já começou e estamos organizando comitês que servirão de pontos de encontro, informação e inspiração para organizar ações que promovam a Paz e a Não-violência, como, por exemplo, seminários sobre a não-violência, painéis temáticos, atos, marchas, manifestações, vídeos-debates, eventos culturais, fóruns, bicicletadas, etc.Queremos através disso unir todos os cantos do Brasil para criar essa nova consciência social não-violenta a favor do desarmamento nuclear, da retirada imediata de tropas invasoras e de uma repugnância física à todas as formas de violência tão estabelecidas e aceitas pela sociedade.
Qualquer pessoa pode participar ou formar um comitê no seu bairro, escola ou universidade, organização, etc
Apareça no 1º Encontro do Comitê mais próximo de você e informe-se:

Comitê Centro - 07/02 às 18hs / Endereço na barra lateral deste blog
Comitê Osasco - 07/02 às 16hs / UNQE - Rua Pedro Viel n° 56 - Osasco - Centro
Comitê Zona Leste - 07/02 às 17hs / Endereço na barra lateral deste blog
Comitê Zona Sul / ABC - 07/02 às 19hs / Rua Baependi, Jardim Campanário - Diadema (Igreja da Comunidade São Sudas)
Comitê Freguesia do Ó - 14/02 às 16hs / Rua Cap. Antonio de Azevedo, 147 (paralela a Av. João Paulo I)
Comitê Francisco Morato - 07/02 às 10hs / CIC - Centro de Integração e Cidadania
Comitê Curitiba - 07/02 às 19hs / Casarão da UPE - Rua João Manoel - Alto São Francisco (Largo da Ordem) - próx. à Cinemateca, ao lado do Casla

Vamos despertar e unir a força da diversidade de todo o mundo nesta direção comum de Paz e Não-violência!